quarta-feira, 10 de novembro de 2010

TV CRUJ - COMITE REVOLUCIONÁRIO ULTRA JOVEM

Boa tarde povo!!

Hoje zanzando pela internet encontrei um vídeo que se encaixa perfeitamente no contexto proposto pelo blog, confesso que me emocionei e dei muita risada do vídeo a seguir.

A história do programa começa no início de 1997, baseada num programa de TV pirata que era transmitido secretamente por três crianças (que preferiam ser denominadas de ultra-jovens), através do sótão da casa abandonada ao lado da casa em que os irmãos Juca (Diego Ramiro) e Guelé (Leonardo Monteiro) viviam com seus pais. Por causa do trabalho, os pais deles passavam a maior parte fora de casa, já que os irmãos estudaram de tarde, embora a mãe deles ficasse pouco tempo de casa e chegava antes da noite. Juca conseguiu abrir a passagem secreta pelo armário que só abria com a senha "ALECTA VERMELHO". Lá dentro do sótão abandonado, Juca, com conhecimento como de um técnico de televisão, conseguiu reunir peças abandonadas naquele local e com os de casa, montar uma TV Pirata, com ajuda de Guelé e mesmo do melhor amigo desde a infância, Macarrão (Caíque Benigno), que recebeu o apelido por conta de ser ligeiramente gordo e por sua comida favorita. A antena transmissora era o guarda-chuva de Guelé. Havia também no sótão abandonado, uma mesa, um sofá e outra passagem secreta, que ficava por trás da única câmera que Juca tem.

No dia 24 de abril de 1997, Juca, Guelé e Macarrão fundam juntos o CRUJ (Comitê Revolucionário Ultra-Jovem), que quatro dias depois entraria no ar. Para poderem apresentar a transmissão, eles tiveram que usar disfarces e codinomes para não serem descobertos por agentes da TV (agentes que agem em todo o Brasil para descobrir sinais de TVs piratas). Com os nomes Juca/Caju ("Juca" invertido), Guelé/Chiclé (por gostar de chiclé de goma de mascar) e Macarrão/Macaco (que tinha uma máscara de macaco) formam a TV CRUJ. O CRUJ representava uma espécie de clube, onde os ultra-jovens poderiam desabafar sobre todas as injustiças que sofriam com os prós-ultra-jovens e ultra-velhos (adultos e idosos, na linguagem ultra-jovem), inclusive nos problemas que obtiam em casa, na escola, na rua e na sociedade.

Então CRUJ CRUJ CRUJ tchau!

2 comentários:

  1. nooooossa, é do fundo do baú, nem me lembrava maiis ! hashuashuasuahuh Infancia de verdade era isso aí ... hehe era bom demais !

    ResponderExcluir
  2. nooooossa, deu saudade! tanto do cruj, quanto do timão e puma. hsaiush mt mt bom !

    ResponderExcluir