terça-feira, 28 de dezembro de 2010
10 Personagens e seus bordões inesquecíveis!
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Cinco musicas que com certeza você já dançou!
sábado, 18 de dezembro de 2010
Mega-Man - Ele e puro aco... (8)
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Samurai Warriors - Os Power Rangers nipônicos!
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Tom e Jerry - Um dos top 10!!
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
He-man - E os defensores do universo!
Xena - A princesa guerreira.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Alladin - O "Mil e uma noites" infantil!
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Pokémon - Tenho que pegar você (8)!
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Teletubbies - É hora de dar tchau!
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Chiquititas - Tudo tudo tudo é seu é so querer...
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
BOm dia & Cia. - É nao podemos reclamar da Maisa...
terça-feira, 16 de novembro de 2010
O Ratinho Cantor - Conscientização pra crianças!
sábado, 13 de novembro de 2010
O Mundo de Beakman – Aprenda física, química e outras ciências se divertindo.
O mundo de Beakman - eletricidade
ezequias | Myspace Video
O Mundo de Beakman foi um programa educativo de TV estrelado pelo ator americanoPaul Zaloom no papel do Professor Beakman.
No programa Beakman lia cartas de "tele-espectadores" fictícios, o que era o gancho para a realização de experiências (que ensinava como reproduzi-las em casa) e a abordagem divertida de conceitos científicos. Ocasionalmente interpretava cientistas já falecidos, como Albert Einstein, Isaac Newton, Bernoulli, Alexander Graham Bell, Charles Darwin e Benjamin Franklin.
O Professor Beakman era acompanhado pelo seu rato de laborátorio Lester (Mark Ritts) e de assistentes como Josie (Alana Ubach), Liza (Eliza Schneider) e Phoebe (Senta Moses), que mudaram ao longo da série, e por vezes alguns apresentados pelo próprio Beakman, como Art Burns, Meekman (o irmão de Beakman), O Homem Equilíbrio, Vlavaav, e o Professor Chatoff.
Muito popular por tornar a ciência divertida, a série foi transmitida no Brasil pela TV Cultura entre 1995 e 2002, com uma breve passagem pela Rede Record, no programaAgente G, em 1997. Também foi exibido pelo canal Cl@se de 2000 a 2005 e em 2006pelo canal a cabo Boomerang, nos horários das 15h30 e das 21h.
O Fantástico Mundo de Bobby - Tios Legais e imaginação fértil!
O Fantástico Mundo de Bobby é uma série de desenhos animados que conta as aventuras cotidianas do pequeno Bobby e da sua família. Um toque especial é dado pela presença do tio de Bobby, Ted, com suas camisas coloridas e seu cachorro Roger.
Além dos personagens animados, o desenho trazia um personagem humano (o ator e comediante Howie Mandel) que aparecia ao início e final de cada episódio, comentando-o e trazendo algum tipo de lição. O pequeno Bob pilotava o seu triciclo aprendia a desvendar o mundo, valendo-se da sua extraordinária imaginação.
A família do garoto também não ficava de fora das confusões, a mãe dele, Martha, era fã de Elvis Presley, sua irmã, Kelly, era uma adolescente "aborrecente" e o irmão mais velho, Derek, adorava pegar no pé de Bobby. O pai, Howard, aparecia no episódio em dose dupla, já que além de aparecer na animação, também interagia com o garoto no final de cada desenho, já na pele de Howie Mandel.
Em alguns episódios, Bobby tinha que fugir de uma garota de longos cabelos ruivos chamada Jackie, que era apaixonada por ele, apesar de não admitirem, alguns fãs acreditam que no fundo ele também a amava.
Em poucos episódios, Bobby se vê obrigado a visitar a sua tia Ruth, de quem antes de conhecer tinha muito medo.
Vai ai um Episódio pra relembrar!
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
O Rei Leão - Hakuna Matata!
O Rei Leão (em inglês The Lion King) é o 32º filme animado de longa-metragem da Walt Disney Pictures, lançado em 1994. É a vigésima quinta maior bilheteria da história, e maior de um filme de animação tradicional.
O filme é inspirado na peça teatral Hamlet, de Shakespeare; no filme da Disney Bambi; nas histórias de José e Moisés, da Bíblia. O sucesso levou a uma adaptação teatral, na Broadway desde 1997, e duas sequências, O Rei Leão 2: O Reino de Simba e O Rei Leão ¹/² .
O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.
e pra finalizar, a cena que eu mais gostei desse filme e que serve de lema até hoje!
.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Capitão Planeta - Desde muito tempo a preocupação com o Meio Ambiente!
Boa tarde meu povo!
Hoje eu venho postar um desenho que eu e todo mundo que eu conheço gotava muitíssimo, lembro que eu tinha uma camisetinha do capitão planeta e usei ela no dia do meu aniversário de 4 anos eu axo!
Êh saudades
Vai planeta!
Capitão planeta é um super-herói criado no começo dos anos 1990 pelo empresário americano Ted Turner como uma forma de alertar para tentar diminuir a poluição em nosso planeta. Ah se tivéssemos escutado o Capitão Planeta, não estaríamos sofrendo com esses devaneios loucos da natureza.
No Brasil estreou em 1993 na TV Colosso.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
TV CRUJ - COMITE REVOLUCIONÁRIO ULTRA JOVEM
Boa tarde povo!!
Hoje zanzando pela internet encontrei um vídeo que se encaixa perfeitamente no contexto proposto pelo blog, confesso que me emocionei e dei muita risada do vídeo a seguir.
A história do programa começa no início de 1997, baseada num programa de TV pirata que era transmitido secretamente por três crianças (que preferiam ser denominadas de ultra-jovens), através do sótão da casa abandonada ao lado da casa em que os irmãos Juca (Diego Ramiro) e Guelé (Leonardo Monteiro) viviam com seus pais. Por causa do trabalho, os pais deles passavam a maior parte fora de casa, já que os irmãos estudaram de tarde, embora a mãe deles ficasse pouco tempo de casa e chegava antes da noite. Juca conseguiu abrir a passagem secreta pelo armário que só abria com a senha "ALECTA VERMELHO". Lá dentro do sótão abandonado, Juca, com conhecimento como de um técnico de televisão, conseguiu reunir peças abandonadas naquele local e com os de casa, montar uma TV Pirata, com ajuda de Guelé e mesmo do melhor amigo desde a infância, Macarrão (Caíque Benigno), que recebeu o apelido por conta de ser ligeiramente gordo e por sua comida favorita. A antena transmissora era o guarda-chuva de Guelé. Havia também no sótão abandonado, uma mesa, um sofá e outra passagem secreta, que ficava por trás da única câmera que Juca tem.
No dia 24 de abril de 1997, Juca, Guelé e Macarrão fundam juntos o CRUJ (Comitê Revolucionário Ultra-Jovem), que quatro dias depois entraria no ar. Para poderem apresentar a transmissão, eles tiveram que usar disfarces e codinomes para não serem descobertos por agentes da TV (agentes que agem em todo o Brasil para descobrir sinais de TVs piratas). Com os nomes Juca/Caju ("Juca" invertido), Guelé/Chiclé (por gostar de chiclé de goma de mascar) e Macarrão/Macaco (que tinha uma máscara de macaco) formam a TV CRUJ. O CRUJ representava uma espécie de clube, onde os ultra-jovens poderiam desabafar sobre todas as injustiças que sofriam com os prós-ultra-jovens e ultra-velhos (adultos e idosos, na linguagem ultra-jovem), inclusive nos problemas que obtiam em casa, na escola, na rua e na sociedade.
Então CRUJ CRUJ CRUJ tchau!
terça-feira, 9 de novembro de 2010
A primeira coisa que vem na minha cabeça quando me perguntam como foi a minha infância é: - foi espetacular, passar as tardes brincando na rua e quando dava cinco da tarde sair correndo pra ver mais um episodio de Cavaleiros do Zodíaco. Essa sem dúvida será eternamente uma boa lembrança que eu guardarei sempre. Saint Seiya!!
Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.
A série foi originalmente exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete entre 1º de Setembro de 1994 a 12 de Setembro de1997(voltando para uma última exibição em 1º de Janeiro de 1998) e estava sendo reprisada pelo Cartoon Network na TV paga desde o dia 1º de Setembro de 2003, pela Rede Bandeirantes na TV aberta desde o dia 5 de Julho de 2004 e pela Rede 21 (atualmente mudou o seu nome para PlayTV), UHF, desde o dia 22 de Agosto de 2005. Voltou a ser exibido em rede aberta pela Band em 30 de junho de 2010, no horário das 14:15 às 15:00, com transmissão apenas para São Paulo. A partir de 25 agosto de 2010 começou a transmissão com episódio único para todo o Brasil, no horário das 08:00 às 08:30.
A blogosfera recebe um novo e saudosista colaborador a partir de Hoje!
Boa tarde pessoal, estou hoje inaugurando o meu blog sobre a minha infância e adolescência. Pretendo nesse amontoado de vídeos, fotos, e textos fazer com que outros da minha geração se emocionem e dêem valor ao que tivemos a honra de presenciar como a melhor fase da televisão brasileira! Viva a geração 90’s!!!